Cotidiano

Paraná disponibiliza exames de DNA gratuitos para reconhecimento de paternidade

Estado tem mais de 6 mil crianças sem o nome do pai na documentação


Imagem de Capa

A iniciativa vai disponibilizar, inicialmente, 2 mil exames de DNA destinados à população em situação de vulnerabilidade, promovendo a inclusão social e a proteção dos direitos humanos. Em todo o Paraná, são mais de 6 mil crianças sem o nome do pai na documentação.

Os testes podem só podem ser feitos quando há o chamado "trio vivo", ou seja, o suposto pai, a mãe e a criança ou adolescente com 18 anos. A solicitação para realização do exame deve ser feita ao Ministério Público, que dará prosseguimento ao procedimento.

Além de garantir dignidade, o reconhecimento da paternidade tem impacto em aspectos legais e socais na vida de crianças e adolescentes, além de evitar constrangimentos.

Em cascavel, o exame deve ser solicitado diretamente ao Ministério Público, que funciona no prédio do Fórum de Justiça Estadual, localizado na Avenida Tancredo Neves, número 2320, no bairro Alto Alegre.

Confira mais detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano