Cotidiano

Criança de 3 anos teve o braço quebrado dentro de Cmei de Cascavel

A servidora afastada do cargo no bairro Maria Luiza


Imagem de Capa

Foto: Catve

A Amanda foi surpreendida na última quinta-feira (26) por uma ligação do Cmei Professora Stanislava Bartnik, no bairro Maria Luiza. Ela foi chamada depois que o filho sofreu uma fratura no cotovelo do braço direito. Uma agente de apoio teria se excedido na hora de tentar colocar a criança, de 3 anos, para dormir.

A foto que a Catve teve acesso mostra como ficou o braço da criança. A direção do Cmei não escondeu o suposto caso de agressão, mas, quando Amanda chegou, ainda estava tentando entender o que teria acontecido.

A mãe foi informada que a servidora chorava muito enquanto o filho era atendido pelo Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). O menino precisou passar por uma cirurgia.

A Secretária de Educação de Cascavel, Márcia Baldini, disse que a agente de apoio, de 21 anos, pediu exoneração, mas que a pasta quer transformar o pedido em demissão.

Os pais registraram um BO (Boletim de Ocorrência) por lesão corporal e pedem para que providências sejam tomadas para evitar que novos casos aconteçam.

Na sala com 20 crianças, apenas uma servidora tomava conta das crianças. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) nega falta de profissionais no Cmei Stanislava e justifica que uma servidora estava de atestado quando tudo aconteceu.

Confira a matéria completa no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano