Cotidiano

Posto do Ipem é fechado em Cascavel

Atividades foram suspensas após vistoria que identificou problemas


Imagem de Capa

Catve

Depois de uma vistoria que identificou uma série de problemas críticos na infraestrutura e nos equipamentos do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), em Cascavel, o posto foi fechado. No local, eram feitas as verificações de tanques rodoviários, que agora são realizadas somente no posto de Araucária.

O portão se encontra fechado, e na plataforma onde os caminhões encostam para fazer a verificação, foram colocados cones.

Os caminhões que transportam, principalmente, produtos inflamáveis, como os combustíveis, precisam passar por uma inspeção de volume. Essa verificação deve ser feita uma vez por ano nas unidades do Ipem. Aqui na região, ela era feita em Cascavel.

A situação do posto de Cascavel estava precária. Apenas um dos dois medidores volumétricos estava funcionando, o piso de concreto estava desgastado e a plataforma de medições e de acesso aos tanques estavam deteriorados. Além disso, as tubulações e conexões tinham vazamento, o sistema elétrico e o sistema de segurança com avarias estavam desatualizados, os reservatórios de água precisavam de limpeza e as medições de calibração.

Em nota, o Ipem informou que a suspensão das atividades em Cascavel foi uma medida preventiva para evitar transtornos e garantir a segurança dos usuários e técnicos envolvidos. E que o Ipem Paraná continuará trabalhando para resolver as questões identificadas e retomar as atividades.

O encerramento das atividades no posto de Cascavel, traz preocupações para o setor, por causa do aumento do custo logístico, enquanto as verificações de tanques rodoviários são feitas apenas em Araucária e pedem cronograma do que será feito e quando será feito.

Além de Cascavel, o posto do Ipem em Maringá também teve as atividades suspensas.

Confira a matéria completa no vídeo:


JC


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano