Cotidiano

Urnas eletrônicas começam a ser lacradas em Cascavel

Processo garante que aparelhos não sejam adulterados até o dia das Eleições 2024


Imagem de Capa

Foto: Catve

As urnas eletrônicas, que serão utilizadas nas Eleições 2024, começaram a ser lacradas na quinta-feira (26), em Cascavel.

A lacração é de extrema importância, pois garante a segurança externa para que ela não seja violada.

O lacre, de cor verde, consiste em um adesivo aplicado no equipamento eletrônico. Se, no dia das votações, as equipes perceberem que há a sigla "TSE" em cor branca, significa que a urna foi violada. Neste caso, o Fórum Eleitoral e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) precisam ser avisados imediatamente.

Após serem lacradas, os equipamentos serão colocados em caixas que serão abertas somente no dia 5 de outubro, um dia antes das Eleições 2024.

De acordo com o técnico judiciário do Fórum Eleitoral de Cascavel, todas os aparelhos devem ser verificadas antes do início da votação.

"É uma função do presidente da sessão, na hora que recebe a urna, verificar se todos os lacres estão íntegros", explica.

No dia 6 de outubro, os brasileiros devem votar e escolher quem serão os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que atuarão pelos próximos quatro anos.

Confira o material completo no vídeo:


JC


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano