Cotidiano

Brutal assassinato de Eliza Samudio repercutido em documentário da Netflix

O documentário apresenta a narrativa do crime sob a perspectiva da vítima


Imagem de Capa

Divulgação / Netflix

Em 2010, o Brasil foi chocado pelo assassinato de Eliza Samudio, relacionado ao então goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes das Dores de Souza, um atleta que estava em ascensão e cotado para a Seleção Brasileira. Bruno foi condenado pelo homicídio da modelo e mãe de seu filho, Bruninho, e agora, 11 anos após a condenação, a Netflix lançou o documentário "A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio", na última quinta-feira (26/9).


O documentário apresenta a narrativa do crime sob a perspectiva da vítima, resgatando os eventos que culminaram no assassinato de Eliza e explorando a trajetória dela antes do trágico desfecho.

Entenda o Caso

Em maio de 2009, Eliza engravidou de Bruno, que à época vivia um relacionamento extraconjugal com ela, enquanto era noivo. Após revelar a gravidez, Eliza passou a ser alvo de ameaças e chantagens por parte do goleiro. Ela chegou a registrar boletins de ocorrência, mas suas tentativas de obter uma medida protetiva foram negadas.

Bruninho nasceu em fevereiro de 2010, pouco antes do desaparecimento de sua mãe, que ocorreu em 4 de junho daquele ano. O último local onde Eliza foi vista foi o sítio de Bruno, onde vestígios dela, como roupas e fraldas, foram encontrados. Apesar de relatos de que Eliza teria sido estrangulada e esquartejada, seu corpo nunca foi encontrado.

Investigação e Condenações

O desaparecimento de Eliza levou a uma investigação aprofundada, especialmente após a confissão de um primo de Bruno, que revelou detalhes sobre o crime. Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver, e atualmente está em liberdade condicional desde janeiro de 2023.

Outros envolvidos também foram condenados: o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, recebeu uma pena de 22 anos, e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi condenado a 15 anos

A Carreira de Bruno

Antes do crime, Bruno era considerado um dos melhores goleiros do país, passando por clubes como Tombense, Atlético-MG e Corinthians, até se destacar no Flamengo. Após sua condenação, ele tentou retomar a carreira no futebol, mas acabou se aposentando e atualmente trabalha como entregador de móveis no Rio de Janeiro.

O documentário "A Vítima Invisível" promete trazer novos insights sobre essa trágica história, que deixou uma marca indelével na sociedade brasileira.

Redação Catve.com/ Metrópoles

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano