Cotidiano

Projeto Olho Vivo começa a funcionar em Cascavel

Ação envolve Polícia Militar e Guarda Municipal


Imagem de Capa

O projeto Olho Vivo existe desde 2022. Em Cascavel, o convênio foi oficializado em julho deste ano e colocado em pratica esta semana.

É uma união das forças policiais contra a criminalidade. O projeto permite o intercâmbio entre a Secretaria de Segurança Pública de Cascavel e a Polícia Militar.

Na sede do 6° batalhão da Polícia Militar, as imagens exibidas são recebidas diretamente, em tempo real da central de monitoramento da Guarda Municipal.

São essas imagens capturadas pelas 1.400 câmeras nas escolas e outras 85 instaladas em espaços públicos como praças, terminais e Ecoparks, que são enviadas para a central na Polícia.

A intenção do projeto é também proporcionar mais agilidade na ação policial e possibilitar a sensação de proteção da população. Essa cooperação técnica entre Polícia Militar e Guarda Municipal é válida, a princípio, por 5 anos.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Pedro Fernandes, existem projetos para que pontos da cidade que ainda não são monitorados também recebam equipamentos.

Confira mais detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano