Cotidiano

Obra que previa o corte de 200 árvores em avenida de Curitiba é suspensa pela justiça

Liminar suspende as obras pelo prazo de 30 dias


Imagem de Capa

A decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública atende a uma ação do Ministério Público do Paraná, que ingressou com um pedido de tutela cautelar após diversas reclamações de moradores em relação ao projeto que prevê a derrubada de cerca de 200 árvores na avenida presidente Arthur da Silva Bernardes. A liminar suspende as obras pelo prazo de 30 dias.

De acordo com o Ministério Público, a compensação do corte das árvores no local deveria ser feita de forma prévia, o que não foi comprovado até então. Além disso, segundo a promotoria, a prefeitura não apresentou estudos de impacto relacionados à obra.

Além de apresentar a documentação pertinente ao projeto, a prefeitura de Curitiba deve promover uma audiência pública no prazo de 15 dias.

A partir da liminar, o Ministério Público tem 30 dias para avaliar os próximos passos a serem tomados.

Procurada pela reportagem da Catve, a prefeitura de Curitiba informou que "a procuradoria geral do município já respondeu a Vara da Fazenda Pública de Curitiba, dentro do prazo determinado que foi de 48 horas".

As obras do chamado "Novo Inter 2", que abrangem oito bairros da capital, foram iniciadas em novembro do ano passado e a previsão é que sejam concluídas em 18 meses. Dentre outras intervenções, o projeto prevê a implantação de faixas exclusivas para o transporte coletivo.

Confira mais detalhes no vídeo:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano