Cotidiano

Umidade relativa do ar em Cascavel é avaliada por especialistas como perigo potencial

Clima deve mudar a partir de sexta-feira (13)


Imagem de Capa

Imagem: Catve

Mais um dia ensolarado, quente e seco. O céu cinza é reflexo da fumaça que toma conta da cidade e segundo os especialistas é causada e trazida por incêndios florestais. 

Para acompanhar situações, o IAT (Instituto Água e Terra) possui estações de monitoramento para o gerenciamento da qualidade do ar. Em Cascavel a estrutura está próxima a prefeitura e ao terminal rodoviário. 

Em relação a umidade do ar, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), atualmente a situação em Cascavel é de perigo potencial. O índice está variando entre 30 e 20%. O recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde é de 60%. E não tem jeito, corpo sente. 

Essas condições de baixa unidade e baixa qualidade, segundo os meteorologistas, devem permanecer até sexta feira (13), caso a previsão de chuvas pontuais se confirme. 

A expectativa é que no fim de semana o volume seja maior e mais abrangente, melhorando temporariamente o ar que respiramos. Até lá, o jeito é tentar minimizar os efeitos no corpo. 

Confira mais detalhes no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano