Cotidiano

Programa Ganhando o Mundo: estudante do Colégio Agrícola de Cascavel volta da Austrália

Projeto tem objetivo de promover troca de culturas


Imagem de Capa

A estudante Maria Eduarda guarda com muito carinho todas as lembranças que ela tem do intercâmbio que conseguiu na Austrália. Ela vai ter história para contar o resto da vida.

Durante a entrevista com a equipe de jornalismo da Catve, ela estava usando a camisa assinada por várias pessoas que conheceu nos seis meses que passou fora do Brasil. A recepção da família que recebeu a estudante do Colégio Agrícola de Cascavel, foi fundamental para o sucesso da missão.

A vaga veio depois de muita dedicação, por meio do projeto Ganhando o Mundo. Tudo foi pago pelo Governo o Estado. O objetivo do projeto é melhorar o inglês dos estudantes e promover uma troca de culturas.

Durante o tempo que passou lá, Maria Eduarda frequentou todos os dias um colégio australiano. A comunicação no começo foi o mais complicado, mas logo isso foi superado. Já o método usado na Austrália para estudar matemática não foi nada simples de compreender.

Maria Eduarda, que é de Santa Tereza do Oeste, é uma referência para outros colegas de classe, que querem ter a mesma oportunidade que ela. A diretoria da escola, Déborah Cristina Kich, conta que já tem outros selecionados para o ano que vem.

O programa de intercâmbio traz experiências culturais e pedagógicas não só para quem participa dele, mas também para quem convive com quem teve a chance de passar um período fora do país.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano