Cotidiano

Naufrágio de barco de migrantes na costa do Iêmen deixa pelo menos 13 mortos

A embarcação partiu de Djibuti, no Chifre da África, com 25 etíopes e dois iemenitas a bordo


Imagem de Capa

Foto: Pixabay

Pelo menos 13 migrantes morreram e 14 estão desaparecidos após um naufrágio no Iêmen na última terça-feira (20). No entanto, o ocorrido foi informado neste domingo (25) pela Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Ainda segundo a agência, a embarcação partiu de Djibuti, no Chifre da África, com 25 etíopes e dois iemenitas a bordo. Entre os mortos estão 11 homens e duas mulheres. A organização ainda acrescentou que as buscas pelos desaparecidos continuam.

"Esta última tragédia é um alerta claro para os perigos que os migrantes enfrentam nesta rota", disse Matt Huber, chefe interino da missão da OIM no Iêmen.

Milhares de migrantes do Chifre da África tentam atravessar o Mar Vermelho todos os anos para fugir de conflitos, de catástrofes naturais ou de poucas perspectivas econômicas. Em 2023, a OIM registrou mais de 97.200 chegadas de migrantes ao Iêmen, número maior que o do ano anterior.

TV Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano