Entre os equipamentos, de fabricação japonesa, e a construção do prédio de 1.200 m², estão sendo investidos R$ 4,9 milhões, parceria entre a Uopeccan e Governo do Estado, com inauguração prevista para 5 de setembro.
Na sala ao lado ficam duas caixas d'água gigantes. Em uma sessão de hemodiálise podem ser consumidos de 120 a 200 litros de água por paciente, por isso ela precisa ser analisada e tratada com cuidado, porque substâncias danosas podem entrar em contato direto com a corrente sanguínea do paciente, gerando riscos graves à sua saúde. Dessa forma, a filtragem própria é necessária.
A unidade está sendo erguida para atender pacientes da área da Décima Regional de Saúde, que até junho do ano passado, faziam tratamento em uma clínica de Cascavel que pediu descredenciamento do SUS.
Em janeiro deste ano, estes pacientes foram absorvidos pela Uopeccan. São pessoas que precisam de acompanhamento ambulatorial pré e pós transplantes das regionais de Saúde de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642