Cotidiano

Números de pessoas feridas em acidente de trabalho é considerado alto em Cascavel

Somente no primeiro semestre de 2024, quatro trabalhadores morreram


Imagem de Capa

Imagem: Catve

Na tarde de segunda-feira (20) um trabalhador, de 52 anos, ficou ferido após cair de um andaime em uma obra no bairro Esmeralda, em Cascavel. Ele se desequilibrou e caiu na casa do vizinho, atravessando o telhado. A queda foi de aproximadamente 3 metros.

O homem foi atendido pelos socorristas com ferimentos leves e encaminhado à unidade hospitalar. Acidentes de trabalho assim são comuns. De janeiro a julho, a Vigilância em Saúde do Trabalhador já registrou 2.504 acidentes de trabalho em diversas áreas. Os números ainda são preliminares. Mais de 2.321 acidentes são considerados leves. O número de notificações ainda é considerado alto.

Os acidentes mais evidentes estão mesmo na construção civil. E aparecem mais ainda quando quedas de trabalhadores são registradas. O uso de equipamentos de segurança, coletivos ou individuais, são as melhores ferramentas para evitar cenários graves.

De acordo com especialista, a partir de dois metros de altura já podem acontecer acidentes gravíssimos e até mortes.

Somente no primeiro semestre de 2024, quatro trabalhadores morreram vítimas de acidentes de trabalho. A Vigilância em Saúde do Trabalhador do município acompanha e fiscaliza os casos notificados, mas também pode ser acionada em momentos preventivos.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano