Cotidiano

Olheiro em Cascavel: mais de 200 garotos participam de avaliação com observador técnico de Coritiba

Para participar era preciso um quilo de alimento, que será doado ao Recanto da Criança


Imagem de Capa

Em torno de 200 garotos de Cascavel e região participaram de uma avaliação nesta quinta-feira (15) com um observador técnico do Coritiba. O profissional falou sobre os desafios de garimpar novos talentos para o futebol e para os meninos a lição que fica é de se preparar melhor para conseguir melhores oportunidades.

Adriano Cassemiro observa cada movimentação dos garotos que sonham em jogar futebol profissionalmente, mas a procura tem ficado cada vez mais difícil.

Hoje ele é olheiro do Coritiba, mas no passado foi jogador, passou por clubes como Portuguesa-SP e Atlético-GO. A experiência dentro de campo ajuda muito na hora de uma seleção, mas ele mesmo admite que os perfis que o futebol busca mudaram bastante.

A Escolinha Arte Brasil Futebol (ABF de Cascavel) foi quem trouxe o observador para ver meninos de 9 a 16 anos. A inscrição foi na hora e com apenas um quilo de alimento, que será doado ao Recanto da Criança.

Do Adriano eles ouviram que precisam se preparar melhor fisicamente, porque os clubes buscam jogadores mais intensos dentro de campo. Para quem não apareceu na lista do observador, precisa continuar tentando até esgotar as últimas possibilidades. Sandro José dos Santos, professor da Escolinha ABF Cascavel, conta que nos próximos dias outras oportunidades vão surgir, com novas avaliações.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano