Cotidiano

Construção de nova indústria da Coamo é finalizada em 27 meses

Lançamento de indústria de etanol deve influenciar avanço na verticalização do milho


Imagem de Capa

A Coamo Agroindustrial Cooperativa inaugurou na manhã desta sexta-feira (16), a indústria de rações e o lançamento da pedra fundamental da indústria do etanol de milho, em Campo Mourão.

O evento contou com a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, da diretoria da Coamo, diversas outras lideranças do Estado e os cooperados. A indústria de rações tem um investimento de R$ 178 milhões.

A linha de rações Coamo vem para agregar o desenvolvimento das atividades dos cooperados. A indústria é composta por seis mil m² de área construída, 34 metros de altura e capacidade produtiva de 200 mil toneladas de rações por ano. Para fabricar os produtos de qualidade são utilizados os equipamentos mais modernos existentes no mercado.

A linha de rações Coamo conta com produtos para a alimentação de ruminantes (bovinos de leite e gados de corte), equinos, suínos, aves, peixes e linha pet para cães e gatos, destaca o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari.

A construção da indústria levou 27 meses, desde a terraplenagem até a edificação completa. Um grande investimento para região, que gerou dezenas de empregos.

Outro grande projeto em andamento, que foi destacado no evento, é a usina de etanol de milho, a primeira do Paraná dedicada exclusivamente a essa produção. Com um investimento com a previsão de R$ 1,670 bilhões.

A indústria de etanol de milho aumenta significativamente o Parque Industrial da Coamo, mas o mais importante dessa indústria é o avanço na verticalização do milho, ou seja, em agregar valor ao produto entregue pelo cooperado.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano