Cotidiano

Corpo de professora da UFPR é cremado em cerimônia reservada em Cascavel

Silvia Cristina Osaki, uma das vítimas do voo 2283, foi homenageada por familiares e amigos


Imagem de Capa

Imagem: Catve

O corpo de Silvia Cristina Osaki, uma das vítimas do voo 2283 da Voepass, foi cremado nesta quarta-feira (14), em uma cerimônia reservada para familiares e amigos no crematório do bairro Esmeralda, em Cascavel. A despedida começou às 10h, com um breve velório de uma hora, seguido pela cremação às 11h.

Silvia Cristina Osaki, que residia em Palotina, era formada em medicina veterinária e integrava o quadro de professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), desde 2009. Durante a cerimônia, seu filho, Vitor Osaki de 18 anos, fez uma emocionada homenagem à mãe, lembrando de seu recente trabalho voluntário no Rio Grande do Sul, onde ajudou a tratar animais feridos em uma enchente.

O corpo de Silvia foi transportado para Cascavel na tarde de terça-feira (13), por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Além de sua carreira acadêmica, Silvia era uma figura ativa em várias frentes, incluindo o ciclismo, a Secretaria da Associação dos Amigos do Hospital Municipal de Palotina, e conselhos municipais de saúde, segurança alimentar e turismo.

Confira mais detalhes no vídeo: 

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano