Cotidiano

Especialistas alertam aos homens para ficarem atentos ao processo da andropausa

Sintomas podem comprometer o bem-estar, especialmente em relação a baixa produção de testosterona


Imagem de Capa

As mulheres se cuidam. Os homens relaxam, esquecem ou simplesmente pensam que ir ao médico para consultas periódicas é perda de tempo. Mas o tempo passa para todos e se as mulheres enfrentam o desafio de encarar os sintomas da menopausa, os homens também precisam estar atentos a andropausa. E de acordo com os urologistas do Centro de Urologia e Robótica Avançada do Hospital Lucas, isso não é mito.

DAEM (Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculina) que é detectada por exames de sangue e significa a redução do hormônio da testosterona, conhecida como o principal hormônio sexual masculino — desempenha um papel vital na saúde e no bem-estar dos homens. Aí podem vir o desânimo, a fadiga e a perda do desejo sexual. Isso acontece com o passar da idade, mas alguns hábitos podem comprometer uma vida saudável.

Mudanças de hábitos, comportamentos, prática de exercício físico, tudo isso é fundamental, mas os especialistas fazem um alerta para quem frequenta a academia, que não podem exagerar nos suplementos, principalmente aqueles que prometem grandes doses de testosterona. E medicamentos para reposição hormonal, apenas com prescrição médica.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano