Comerciante, Sidnei de Paula, testemunha da explosão
Foto: Catve.com
O comerciante, Sidnei de Paula, testemunha que ouviu o estrondo e viu a fumaça escura na Serra do Mar, conversou com a equipe de reportagem do Catve.com.
O acidente com a suposta aeronave aconteceu cerca de 500 metros da PR 410, a Estrada da Graciosa, em Morretes.
Era para ser mais um dia normal de trabalho, mas por volta das 10h o Seu Sidnei ouviu um barulho muito forte. No início pensou que poderia ter acontecido um acidente com os ciclistas, que recém pararam no quiosque do comércio, ele foi até o grupo conferir se estava tudo bem com eles. Em seguida, como o tempo ainda estava limpo, conseguiram observar a fumaça preta e densa saindo da área de mata.
"Só ouvi o barulho que caiu no mato, se fosse só o barulho a gente nem teria acionado a polícia", destaca a testemunha. O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual foi acionado até o local, que resolveu chamar as equipe do Corpo de Bombeiros, para fazerem buscas na região.
Para desvendar o que realmente aconteceu, foram mobilizados 11 militares que fazem buscas terrestres, são sete do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e quatro do 8º Grupamento de Bombeiros, do Litoral. Uma aeronave da corporação chegou a sobrevoar a região, no entanto, as condições climáticas não são propícias para voo, há muita nebulosidade.
Atualização: as buscas na tarde de quinta-feira (1) foram suspensas e as equipes devem retornar amanhã.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642