Foto: Catve
A Escola Municipal Ita Sampaio, no bairro Parque Verde em Cascavel, tem enfrentado problemas na infraestrutura.
O local foi reinaugurado em 2019, mas agora apresenta algumas complicações. Vídeos feitos por pais de alunos, e enviados à Catve, mostram a situação: piso externo, dos corredores e das salas de aulas estão quebrados e descolando. Além disso, também há danos nas portes e problemas de infiltração.
De acordo com estes pais, a Secretaria Municipal de Educação já foi procurada diversas vezes. Porém, até agora, não existe nada de definitivo com relação a resolução do problema.
A presidente da APPS (Associação de Pais, Professores e os Servidores) da Escola Ita Sampaio, Alessandra Vicente, explicou que durante a reforma em 2019, o prédio ficou sem cobertura por um período. Assim, chuva e sol acarretaram no problema que é vivenciado agora.
"A nossa preocupação é que as crianças caiam, se machuquem. E, se cortar a pele em uma lajota, o corte é profundo", ressalta Alessandra.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que já realizou levantamentos e elaborou projetos para contratar uma empresa que fará os consertos. Entretanto, não há uma data definida ou expectativa de prazo para os reparos serem realizados.
NOTA SEMED
"A Secretaria Municipal de Educação informa que mantém contato constante com a direção da Escola Ita Sampaio para a resolução da situação na infraestrutura física da unidade, acompanhando a evolução dos problemas nos pisos cerâmicos e problemas com as portas, de modo que a equipe técnica já realizou levantamentos e elaborou projetos para a viabilização de contratação de empresa para a substituição dos revestimentos cerâmicos da unidade, o qual a Semed busca disponibilidade orçamentária para a realização do serviço, considerando que haverá a necessidade de elevado investimento.
A execução do remanescente de obra da "Reforma e Ampliação da Escola Municipal Ita Sampaio" iniciou-se em março de 2018 e foi concluída em janeiro de 2019. A empresa responsável pela obra foi notificada em diferentes oportunidades, ainda em 2019, para a execução de reparos em vícios construtivos constatados na estrutura física na unidade, sendo que o representante da mesma afirmou que a empresa estava em processo de encerramento das atividades, não dispondo mais de funcionários e corpo técnico para a execução dos reparos solicitados, o que se confirmou ainda em 2019.
Dessa forma, a Secretaria de Educação, visando resguardar as condições de segurança dos usuários da edificação já viabilizou algumas manutenções que se fizeram necessárias em virtude de problemas de serviços executados, como a substituição de portas externas de madeira por portas metálicas, com barra antipânico, manutenção na rede de drenagem e esgoto, adequação rampa de entrada estacionamento e recomposição das instalações elétricas após furto no ano passado, sendo que demais intervenções necessitarão de processo licitatório para execução dos serviços de readequação da estrutura física".
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642