Imagem: Catve
A coletiva com a participação de representantes dos Governos Estadual e Federal aconteceu no auditório do Sindicato Rural de Terra Roxa e foi acompanhada por produtores rurais.
A situação está complicada na cidade, principalmente após a recente invasão indígena a uma propriedade rural no domingo (14). A Secretaria de Segurança Pública do Paraná tenta resolver esse conflito.
Terra Roxa tem sete propriedades invadidas por indígenas e a demora nos cumprimentos de reintegração de posse agrava a situação na região.
Um documento foi elaborado e assinado pelos representantes governamentais que será apresentado para a diretoria da Itaipu na tentativa de solucionar o problema na região.
Uma área rural invadida tem cerca de 250 hectares e está coberta de plantio, na localidade de São Domingos. Cerca de 30 indígenas entraram na propriedade. Há denúncias de violência, contra o filho do proprietário, segundo relatos do Sindicato Rural de Guaíra, na última segunda-feira (15). No começo do mês de julho, uma propriedade rural no município de Terra Roxa foi invadida por indígenas.
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642