Cotidiano

Servidores do INSS entram em greve por tempo indeterminado

Em Cascavel, agência funciona normalmente até o momento


Imagem de Capa

Imagem: Catve

As principais reivindicações da categoria são recomposição de perdas salariais, valorização profissional, e melhores condições de trabalho. A greve foi aprovada nesta segunda-feira (16), e a partir desta terça-feira (17), os servidores podem aderir a mobilização em todo o país. 

Em Cascavel, a agência abriu normalmente, funciona das 7h às 13h para serviços administrativos, e até às 16h para perícias médicas. Quem foi até o local nesta terça-feira (17) conseguiu ser atendido normalmente. 

Mas a greve preocupa aqueles que agendaram para a próxima semana, porque não sabe como estará a manifestação até lá. Com a paralisação dos servidores, o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) informa que mais de 100 serviços do órgão podem ser realizados de forma on-line. 

A paralisação pode prejudicar processos de concessão de benefícios como aposentadoria, pensões, benefício de prestação continuada e análise de recursos e revisões. 

De acordo com a Gerência da Agência de Cascavel, o atendimento ao público não deve ser afetado. A agência tem 31 servidores que trabalham presencialmente, e que não devem aderir a mobilização. Mas, de acordo com o sindicato, nos próximos dias, os funcionários podem apoiar o movimento. 

O governo apresentou uma proposta a categoria, mas que ainda não foi aprovada. 

Confira os detalhes no vídeo:

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano