Cotidiano

Anac eleva classificação do Aeroporto de Cascavel

Aumento no número de passageiros ocasionou a mudança no patamar


Imagem de Capa

Foto: Prefeitura/Divulgação

O Aeroporto Regional do Oeste - Coronel Adalberto Mendes da Silva recebeu uma nova classificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com o aumento do número de passageiros que embarcam e desembarcam em Cascavel, a Anac elevou a classificação para Classe II.

A reclassificação ocorre pelo aumento no número de passageiros que utilizaram o aeroporto nos últimos três anos. Em 2023, o movimento de embarques e desembarques em Cascavel registrou um crescimento de 35% em relação ao ano anterior, alcançando a marca de 373 mil passageiros. Esse número ultrapassa o limite estabelecido pelo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) para a classificação Classe II, que se aplica a aeroportos com movimento entre 200 mil e 999 mil passageiros por ano.

Em 2016, a classificação era 1B, o que significava aeroporto de pequeno porte. Com o aumento na classificação, surgem novas exigências para o local. Uma das mudanças é o aumento do número do efetivo de bombeiros, por exemplo.

Essa nova categoria coloca o aeroporto de Cascavel em um patamar similar aos aeroportos de Londrina e Maringá, outros dois importantes polos regionais do Paraná.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano