Foto: Catve.com
Agentes das forças de segurança pública do Paraná que atuaram na missão humanitária nos desastres ambientais no Rio Grande do Sul foram homenageados pela Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) na manhã de terça-feira (16), em sessão solene realizada no plenário da Casa.
A sessão contou com a participação de autoridades e também de bombeiros e policiais que estiveram no Rio Grande do Sul, além de familiares. O Paraná foi o primeiro estado a fornecer ajuda humanitária, enviado equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Científica.
Em solo gaúcho, os agentes paranaenses realizaram ações de assistência, resgate de vítimas ilhadas e policiamento. Bombeiros e policiais do Estado, foram responsáveis pelo resgate de mais de 1.200 pessoas e mais de 500 animais, em cerca de 50 dias de missão.
O Paraná também enviou ao Rio Grande caminhões-tanque, viaturas, embarcações e helicópteros, que foram usados em diversas frentes de trabalho. Com ajuda da população paranaense, também foram arrecadadas toneladas de doações às vítimas da tragédia.
O pior desastre natural do Rio Grande do Sul foi ocasionado pelas fortes chuvas que castigaram o estado entre abril e maio, atingindo 478 dos 497 municípios. Mais de 2,3 milhões pessoas foram afetadas de alguma maneira pela tragédia climática. Foram contabilizadas 182 mortes.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642