Cotidiano

Sanepar inicia ampliação da estação de tratamento de esgoto na região Sul

Residências no bairro Claudete seguem sem coleta


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, CIDADANIA E CULTURA

Cascavel tem quatro estações e a da Região Sul tem capacidade para tratar mais 30% dos atuais 236 litros. Segundo, mas o crescimento da cidade, aliado a ampliação da área urbana, exige uma estrutura maior, podendo chegar a 344 litros de esgoto por segundo. No local são tratados dejetos dos bairros da região Sul e parte do Centro.

Espaço está reservado para a ampliação do sistema que prevê a geração de 120 empregos diretos, 80 indiretos e 200 induzidos, que são aqueles terceirizados, contratados para operar máquinas que venham a ser locadas pela responsável das obras.
A área urbana de Cascavel tem 99,5% do esgoto tratado. Nos novos loteamentos, a lei exige que os empreendimentos tenham toda a estrutura de pavimentação, energia elétrica, água e esgoto.

Mesmo com quase a totalidade da área urbana atendida por redes de esgoto, há regiões antigas onde ainda não há ligação. Em dezembro mostramos a situação de pelo menos 20 residências da rua Antônio Domingos, no bairro Claudete, onde não há coleta. E moradores entregaram até um abaixo assinado pedindo o serviço.

Segundo a companhia, a rede e a elevatória necessárias para interligar os imóveis do Claudete estão em processo de licitação. Este é um típico exemplo do crescimento surpreendente da cidade ao longo dos anos.

Confira mais detalhe no vídeo:

EPC - ESPORTE, CIDADANIA E CULTURA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano