Cotidiano

Capivaras saem do Lago Municipal e fazem passeios noturnos em busca de comida

Nesta segunda-feira (15), um animal morreu ao ser atropelado na Avenida Rocha Pombo


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, CIDADANIA E CULTURA

Uma visita inconveniente de capivaras, cerca de sete animais. O objetivo do passeio noturno é garantir a refeição. Depois do jantar, calmamente elas atravessam a rua e voltam para casa.

A ação das capivaras tem sido flagrada frequentemente na região do Lago Municipal de Cascavel, e segundo relatos de moradores, calçadas e muros são danificados e os gramados são destruídos.

As capivaras normalmente se alimentam ao entardecer. No lago em Cascavel são seis famílias, cada uma com em torno de cinco a sete animais. Em um dia, capivaras adultas com média de 40 kg podem comer até 4 kg de grama, plantas e cascos de árvores.

Essas visitas indesejadas, também significam perigo para a saúde das pessoas. As capivaras são hospedeiras do carrapato que causa a febre maculosa, por isso o contato de pessoas e animais de estimação com as capivaras não é recomendado.

Outra preocupação é quando os animais saem do Lago e o risco de atropelamentos aumenta. Este ano foram cinco casos com duas mortes registradas e a última aconteceu nesta segunda-feira (15), na Avenida Rocha Pombo. Uma equipe da Patrulha Ambiental encontrou o animal ensanguentado e já morto. O condutor do veículo fugiu e não foi encontrado.

Informações sobre o suspeito podem ser repassadas para a Guarda Municipal no 153, Polícia Militar 190 ou Polícia Civil 197.

Confira mais detalhe no vídeo:


EPC - ESPORTE, CIDADANIA E CULTURA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano