Cotidiano

Cascavelenses podem adotar cães resgatados de enchentes no Rio Grande do Sul; saiba como

Médica veterinária de Cascavel atua como voluntária em Canoas e vai ajudar no transporte dos animais


Imagem de Capa

Imagem: Redes Sociais

E se o seu novo melhor amigo de quatro patas estiver no Rio Grande do Sul? Impactada pela tragédia, a Médica Veterinária Bárbara Maria, que é moradora de Cascavel resolver ajudar e se voluntariou para atuar na linha de frente aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. 

Bárbara está em Canoas, uma das cidades mais afetadas pelo desastre ambiental, e trabalha no abrigo "Pata Molhada". No entanto, a unidade será fechada, pois o proprietário do barracão pediu o espaço de volta. 

Os mais de 300 animais serão realocados em outros abrigos. Porém, a médica veterinária acredita que os cachorros merecem um lar com carinho e amor. "Eles merecem carinho, merecem uma casa, merecem amor, merecem paz depois de tudo que passaram", destaca a profissional.

Pensando nisso, Bárbara organizou uma forma de ampliar a ajuda por parte dos moradores de Cascavel, no Paraná. A ideia é adotar os animais que foram deixados para trás durante as enchentes. Muitos foram abandonados ou não reencontrados pelos donos.

No sábado (13), uma van sairá de Canoas com aproximadamente 40 cachorros, que já foram previamente escolhidos pelas famílias que irão recebê-los.

Quem tiver interesse em adotar um cachorro resgatado pode entrar em contato com a Bárbara através do whatsapp (045)999949340, ou pelo Instagram @m.baarbara, onde ela está divulgando os animais aptos para adoção e serão trazidos para o Paraná. 

Redação Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano