Cotidiano

Moradores de rua recebem acompanhamento social em Operação Inverno

Termômetros registraram 5°C em Cascavel


Imagem de Capa

Equipe de Abordagem Social oferece abrigo em dias gelados como nesta quarta-feira (10), para quem vive em situação de rua.

Logo cedo os termômetros registraram 5°C, colocando Cascavel no topo das cidades mais geladas do estado, mas mesmo sabendo que a noite promete ser fria, alguns moradores de rua preferem ficar onde estão. A equipe seguiu pelas ruas da cidade em busca de pessoas em condições semelhantes, na avenida Brasil, região Central, outra pessoa que vive na rua foi abordada, em conversa com a equipe e disse não sentir frio.

Durante a Operação Inverno, por dia a Assistência Social tem encaminhado para acolhimento cerca de 130 pessoas que vivem em situação de rua. E é no Centro Pop que as pessoas são recebidas após o atendimento. O espaço que normalmente é uma unidade de atendimento apenas durante o dia com alimentação, banho e acompanhamento psicológico. Nos períodos gelados é também um local para pernoite provisório. São abrigados apenas quem é atendido pela equipe. Em um espaço ficam as mulheres e famílias, no outro os homens. Tem colchões e cobertas quentinhas para quem não tem para onde ir.

Em Cascavel, os locais para acolhimento são a Casa Pop que recebe 50 pessoas e o Albergue Noturno para outras 50 pessoas. O Centro acolhe cerca de 30 pessoas para pernoite, apenas durante a Operação Inverno que iniciou no começo de junho.

Confira mais detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano