Imagem: Catve
Uma fase da energia que bastece a iluminação da Ponte da Amizade foi reativada na madrugada de sábado (6). O serviço foi feito por equipe do Departamento de Iluminação Pública do município, mesmo com a ponte sendo responsabilidade do DNIT, que não reconhece essa responsabilidade.
Durante um mês, as noites e madrugadas foram iluminadas pelos faróis dos veículos que cruzaram a fronteira.
A falta de iluminação prejudicou até mesmo a fiscalização de outros órgãos que atuam na região. Segundo os técnicos do departamento de iluminação pública, um curto circuito provocou o apagão.
Uma das grandes dificuldades é a falta de um projeto energético. A ponte construída a quase 60 anos, passou uma revitalização no início dos anos dois mil, mas pouca gente daquela época ainda trabalha na área.
A fiação de toda a iluminação da Ponte da Amizade é muito antiga, sofre com as chuvas, com o barro que escorre da pista e em alguns pontos está corroída pela ação de ratos.
A rede fica embaixo das passarelas de pedestres e para trabalhar ali, só mesmo com a interdição do trecho, por isso o trabalho foi feito de madrugada.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642