Cotidiano

Justiça Federal de Curitiba realiza audiências de conciliação para indenização da Petrobras

Petrobras concordou em pagar a indenização para recuperar as áreas afetadas


Imagem de Capa

Foto: Michel Guimaraes Chedid/Petrobras/Divulgação

A Justiça Federal de Curitiba realizou audiências de conciliação para resolver questões relacionadas aos projetos aprovados para receber a indenização de quase R$ 1,4 bilhão da Petrobras devido ao vazamento de petróleo na Refinaria Presidente Getúlio Vargas em 2000. A informação foi divulgada pelo Repórter Rafael Fantin na Gazeta do Povo. 

Municípios como Contenda, Lapa e Porto Amazonas tiveram projetos de parques urbanos aprovados, enquanto em Araucária, projetos de pesquisa, educação, preservação ambiental e revitalização da Bacia do Rio Chimbituva foram aprovados com ressalvas. A Petrobras concordou em pagar a indenização para recuperar as áreas afetadas pelos 4 milhões de litros de petróleo derramados nos rios Iguaçu e Barigui.

A alocação dos recursos causou controvérsia, com o Ministério Público alertando para possíveis desvios de finalidade. Após uma audiência em abril, mais de 450 novos projetos foram apresentados, com audiências continuando para discutir projetos relacionados a unidades de conservação estaduais e iniciativas ambientais.


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano