Cotidiano

Começa a funcionar a nova célula do aterro sanitário de Toledo

Área tem mais de 12 mil metros e vai receber aproximadamente 100 toneladas por dia de resíduos orgânicos


Imagem de Capa

Imagem: Catve

Em funcionamento a partir de desta quinta-feira (4), a nova célula do aterro sanitário de Toledo já recebeu o primeiro carregamento de resíduos orgânicos recolhidos na cidade. Com 12.199 metros quadrados, o novo espaço vai receber em média 100 toneladas por dia de lixo que são gerados em Toledo.

O município investiu R$ 15 milhões, em todo o complexo, que também contempla a construção de uma estação de tratamento de efluentes. Depois do cumprimento desta fase, haverá outras seis para que toda área seja utilizada.

Após o início das atividades, a cidade terá o prazo de até 180 dias para apresentar um plano de encerramento da célula antiga do aterro sanitário.

O aterro sanitário de Toledo, está localizado às margens da rodovia PR 317, que liga Toledo a Ouro Verde do Oeste. A licença de operação da primeira etapa desta célula foi concedida pelo instituto água e terra e terá vida útil de aproximadamente 5 anos, 4 anos e oito meses.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano