Cotidiano

CNJ arquiva processos contra ex-juízes da 13ª Vara Federal de Curitiba

Gabriela Hardt e Eduardo Appio eram investigados por condutas na Operação Lava Jato


Imagem de Capa

O corregedor do Conselho Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, arquivou alguns processos contra Gabriela Hardt e o juiz Eduardo Fernando Appio, ex-integrantes da 13ª Vara Federal de Curitiba, em decisões assinadas no último domingo (30).

Em relação ao juiz Eduardo Appio, o corregedor arquivou os processos que acusavam o magistrado de ter quebrado o sigilo de uma decisão e de ter atuado com viés político-partidário. Sobre a primeira situação, Salomão entendeu que não haviam provas materiais da ilegalidade; sobre o segundo caso, o corregedor argumentou que as manifestações do juiz sobre os métodos da Operação Lava Jato são respaldadas pela Lei Orgânica Magistratura Nacional.

Ainda sobre Appio, o corregedor considerou que 13ª Vara Federal de Curitiba deve ser investigada sobre a suspeita de escuta ilegal na cela de Alberto Youssef e não apenas o juíz. A vara foi intimada a se manifestar em 15 dias.

Sobre Gabriela Hardt, o corregedor desconsiderou a acusação de que a juíza atuou de maneira ilegal e abusiva, mesmo após a declaração de incompetêncai do juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba. Gabriela Hardt ainda responde a um processo administrativo disciplinar.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano