Cotidiano

Mercado Público de Foz do Iguaçu é novo ponto de turismo na fronteira

Operários que construíram a Binacional foram homenageados em cerimônia


Imagem de Capa

Imagem: Catve

O mercado público que ganhou o nome de barrageiro, em homenagem aos homens que trabalharam na construção de Itaipu e tem tudo para ser um novo atrativo turístico de Foz do Iguaçu.

Construído pela Binacional e gerenciado pelo Parque Tecnológico de Itaipu, o mercado deve ser inaugurado em setembro. A estrutura foi montada na Vila A, aproveitando o espaço que foi ocupado pela Companhia Brasileira de Abastecimento e Logística (COBAL), que encerrou as atividades nos anos 90.

Na cerimônia de entrega foram assinados os contratos com os primeiros lojistas permissionários do mercado e a assinatura do convênio entre Itaipu e Parque Tecnológico de Itaipu, no valor de R$ 4,5 milhões, para o circuito cultural, que irá garantir a contratação de artistas e a realização de grandes eventos por um período de três anos.

Com 4,7 mil metros quadrados de área construída, o mercado público terá 56 boxes, sendo 42 comerciais, 12 sociais para fortalecer a agricultura familiar e pequenos produtores. A estimativa é que o mercado gere mais de 450 empregos diretos e indiretos.

Confira mais detalhes no vídeo:

JC


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano