Cotidiano

Nova licitação para ampliação do Porto Seco em Cascavel é discutida

Representantes de diversos setores participaram da reunião


Imagem de Capa

Discussão sobre a melhoria da estrutura do Porto Seco em Cascavel, teve a participação de representantes da Receita Federal, do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) responsável pela administração do Porto, Poder Público, Associação Comercial e empresários do setor de transportes.

Do dia 1° de maio até agora, o movimento de caminhões com destino, principalmente ao Paraguai, no Porto Seco, aumentou 200% em relação a janeiro e abril, de acordo com dados da Receita Federal.

O local conta com uma área de 30 mil m² e capacidade para 50 veículos de carga por dia. Enquanto muitos motoristas aguardam até três dias para acessar o Porto Seco em Foz do Iguaçu, em Cascavel eles conseguem entrar e sair com a carga liberada no mesmo dia, o que tem aumentado a movimentação, mas é preciso melhorar a estrutura.

Em novembro a licitação prevendo investimentos de R$ 29.500.000,00 na estrutura, planejando por exemplo, a construção de um armazém com 1.700 m² e pátio com 29 mil m². Não teve interessados, por isso o assunto foi retomado.

Confira mais detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano