Cotidiano

Mães de escolas do município questionam obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19

Elas receberam um termo para autorizar a vacina dos filhos que estudam no CMEI do bairro Parque São Paulo


Imagem de Capa

Imagem: Catve

As mães precisam autorizar a vacina contra a Covid-19 dos filhos até terça-feira (25), se as crianças não forem vacinadas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) elas têm mais 30 dias para irem até uma unidade de Saúde, e se mesmo assim as crianças não forem imunizadas, elas serão encaminhadas para o Conselho Tutelar. 

Todas as crianças em questão têm entre 3 e 4 anos e fazem parte da mesmo do CMEI Padre Luiz Luise, no bairro Parque São Paulo. Uma equipe da saúde virá até o CMEI para atualizar a carteirinha de vacinação dos alunos.

De acordo com a coordenação da unidade, 54 alunos estão matriculados no local e todos os pais de crianças que tem alguma vacina to calendário atrasada, receberam o termo e não somente a da Covid-19.

O município disse que atende a nota técnica Ministério da Saúde e a lei estadual que obriga a apresentação da carteira de vacinação no ato matrícula, por isso, exige que todos os alunos estejam imunizados.

O filho de uma mãe que não quis ser identificada, tem um ano e quatro meses, ele que ainda não está na escola, mas ela também é contra a vacina da Covid-19. A mãe, já foi notificada pelo Conselho Tutelar por não ter vacinado a criança. Procuramos a unidade, que não quis se pronunciar sobre o assunto. 

Confira mais detalhes no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano