Cotidiano

Família do Promotor Renan Gabardo Fava autoriza captação de órgãos

Renan morreu após grave acidente durante a partida de futebol


Imagem de Capa

Hospital Municipal Padre Germano Lauck

A família do professor e promotor de Justiça Renan Gabardo Fava autorizou a captação de órgãos, oferecendo uma nova chance de vida a várias pessoas. Foram doados os rins, fígado, coração, baço, válvulas cardíacas e córneas.

"A decisão de doar os órgãos do Renan reflete quem ele foi em vida - alguém sempre disposto a ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas", ressaltou Leonardo Fava.

A equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, profundamente tocada por essa atitude, expressou sua gratidão e homenagens ao promotor. "Dr. Renan será sempre lembrado não apenas por seu trabalho excepcional na justiça e na educação, mas também por este último ato de bondade extrema", disse um integrante da equipe.

Acidente

No último sábado (08) durante a tarde, Renan Gabardo Fava sofreu um grave acidente durante uma partida de futebol. Durante uma disputa de bola, Renan caiu e bateu a nuca no chão. A vítima ficou internada e a morte foi confirmada na tarde de terça-feira (11).


Redação Catve com Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano