Cotidiano

A fuga da Jurema: voo atrapalhado de galinha mobiliza 'COPEL catarinense' e diverte a web

O incidente, que misturou humor e compaixão, rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais


Imagem de Capa

Vídeo: Pedro Benini Junior

Na noite de quarta-feira, dia 05, uma cena incomum chamou a atenção nas redes sociais, sendo carinhosamente apelidada de "Fuga da Jurema". O acontecimento peculiar foi narrado pelo piloto Pedro Benini Junior, residente em Balneário Camboriú.

O episódio teve como cenário a Rua Uruguai, no bairro Nações, onde reside um vizinho do piloto, dono da protagonista da história, a galinha Jurema. Segundo o relato detalhado por Pedro, a jornada da "galinha voadora" teve início quando ela "decolou e colidiu bruscamente com a linha de energia elétrica, ficando presa por cerca de 40 minutos".

Apesar das tentativas iniciais de resgate por parte dos presentes, Jurema permaneceu imóvel nos fios. Foi então que, após contato com o Corpo de Bombeiros, a orientação foi chamar o serviço de energia, através da Celesc, estatal de energia catarinense, que prontamente se mobilizou para a delicada operação de resgate da ave.

Contudo, segundos antes de ser resgatada, conforme o relato de Pedro, Jurema conseguiu se libertar e, surpreendentemente, alçou voo novamente, desta vez em direção à casa do narrador. A galinha, decidida a explorar novos territórios, fez uma breve visita à sala de Pedro, antes de ser gentilmente recolhida e devolvida ao seu dono, o vizinho.

O incidente, que misturou humor e compaixão, rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, divertindo e encantando internautas com a inusitada aventura da corajosa Jurema.


Redação Catve.com/Com informações de Jornal de Pomerode

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano