Cotidiano

Projeto da nova sede da Ceasa em Cascavel continua sem progresso

Problema está na aprovação de loteamento industrial


Imagem de Capa

Na Central de Abastecimento de Cascavel os permissionários não acreditam que a nova sede vai sair do papel tão cedo.

A Prefeitura de Cascavel prometeu uma área de 72 mil m² para instalação da nova sede da Ceasa. Ela fica em um loteamento industrial privado que deve ser aberto nas proximidades do contorno Oeste. Segundo o diretor-presidente, Éder Bublitz, o interesse continua de pé e o município também não desistiu da doação.

O terreno que deve ser doado pela prefeitura é de utilidade pública, ou seja, uma contrapartida obrigatória da empresa assim que o loteamento for aprovado. O diretor-presidente garante que o assunto não caiu no esquecimento, mas o processo parou porque a loteadora tem enfrentado muitos entraves burocráticos, e até federais.

Diante de tantas dificuldades para a implantação do loteamento industrial, o diretor-presidente não fala mais em uma previsão de quando a nova sede vai acontecer. A atual sede da Ceasa de Cascavel se tornou pequena e a estrutura velha atrapalha o dia a dia dos permissionários. O pátio feito em calçamento, por mais que receba manutenção, tem relevos que dificultam o deslocamento dos carrinhos.

Éder Bublitz reconhece que a expectativa de uma nova sede freia os investimentos na estrutura antiga, especialmente no piso, mas que ainda assim recursos estão sendo disponibilizados para Cascavel.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano