Cotidiano

Seis colégios estaduais de Cascavel estão na lista para projeto de parceria

Intenção do governo é terceirizar parte administrativa


Imagem de Capa

EPC - Esporte, Política e Cidadania

De acordo com o secretário de Educação de Cascavel, Roni Miranda, um edital vai escolher o colégio estadual a ser administrado pela iniciativa privada. Mas, ainda segundo o secretário, a comunidade escolar seguirá tendo autonomia.

O colégio será escolhido conforme o desempenho médio do Estado. Seis colégios de Cascavel estão na lista: Padre Carmelo Perrone, Eleodoro Ébano Pereira, Ieda Baggio Mayer, Marilis Pirotelli, Interlagos E Olinda Trufa De Carvalho.

A intenção do governo é terceirizar, dentre outras as áreas, a parte da segurança, da gestão administrativa, de mobiliários e materiais, e internet.

O governo esclareceu que o pagamento será feito por aluno, respeitando os limites estabelecidos pela Seed de alunos por sala de aula. E que a remuneração é individualizada, por escola, e variável conforme o cumprimento das metas estabelecidas pelo governo.

A secretaria estima que o custo hoje de cada aluno da rede estadual é de cerca de R$ 800, desse valor abate o que o estado investir.

Confira mais detalhes no vídeo:


EPC - Esporte, Política e Cidadania

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano