Cotidiano

Justiça de Foz do Iguaçu concede liminar contra cancelamento de plano de saúde para pessoas autistas

Quatro casos estão sendo analisados na cidade


Imagem de Capa

A liminar expedida pela Justiça trouxe alívio para os pais de uma criança de 4 anos que teria o atendimento cancelado no fim deste mês

Segundo a advogada voluntária e mãe de autista, Sheila Alves, a família ficou sabendo da suspensão por e-mail e decidiu procurar ajuda na Associação de Pais de Autistas.

Para os representantes da Aspas, Associação de Pais de Autistas, a decisão destaca a necessidade de proteger o direito à saúde e a dignidade humana, especialmente em casos onde a interrupção do tratamento pode levar à piora significativa do quadro clínico do paciente.

A audiência para definir o caso está marcada para Outubro deste ano, mas até lá a liminar garante o atendimento da criança. Outros quatro casos estão sendo analisados pela Justiça em Foz do Iguaçu.

Todos os casos envolvem o mesmo plano de saúde que está sendo contestado em todo o país com mais de 30 mil ações contra o cancelamento dos atendimentos.

Muitos pais ainda não sabem que os direitos dos filhos não podem ser suspensos por decisão única da operadora.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano