Cotidiano

Após avalanche de casos, Cascavel tem médio risco de infestação para dengue

Município confirmou 40 mortes pela doença e mais de 30 mil casos registrados


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, de segunda (20) a quarta-feira (22), o 3º LIRAa de 2024, o Levantamento de Índice Rápido e Amostral de Aedes Aegypti. Os agentes de Endemias vistoriaram 4.783 imóveis. O resultado apontou índice geral de 1,5%, o que é considerado médio risco de infestaçã. O índice preconizado pelo Ministério da Saúde é de que fique abaixo de 1%, baixo risco.

Cascavel está em epidemia de dengue e já registrou 40 mortes em decorrência da doença e 30.405 casos confirmados. Os dados são do boletim epidemiológico.

É fundamental que a população mantenha os cuidados, sendo necessária a faxina semanal, não deixando locais que possam acumular água. É o momento propício para fazer a limpeza com água e sabão de todos os depósitos fixos, bebedouros de animais, vasos plantas, eliminando qualquer ovo ali depositado, realizar o descarte adequado de todos os lixos orgânicos e recicláveis evitando que se tornem possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O índice Geral do Município ficou em 1,5% ( médio risco), mas algumas localidades desperta um alerta apontando índice acima da média geral, chegando a 3,0%, 2,8% e 2,7% (médio risco). Os bairros são: Padovani, Jardim União, Santa Catarina,

Faculdade I , Universitário, Turisparque, Itapuã, Santa Felicidade, Esmeralda, Siena, Santos Dumont, Aeroporto, Guarujá,, Quebec, XIV de Novembro, Vila Dione e Pioneiros Catarinenses.

"O combate à dengue é dever de todos", e a responsabilidade nos cuidados deve ser compartilhado entre a comunidade e o setor público.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano