Cotidiano

56ª Festa do Trabalhador terá 15 toneladas de carne; veja o preparo

Expectativa é de receber 25 mil pessoas no evento


Imagem de Capa

Foto: Catve

Dez horas de viagem, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, até Cascavel, no Oeste do Paraná. Ao todo, são 15 toneladas de carne.

Quando o caminhão carregado de costelões chegou ao Seminário São José, os voluntários já estavam à espera dele. O primeiro que foi descarregado serviu de cobaia, para mostrar a aqueles que estão chegando como salvar e espetar o costelão.

O sal grosso, tradicional, precisa estar bem distribuído, cobrindo o costelão uniformemente. Ele tem a missão de deixar a carne no ponto, de absorver parte da gordura e água eliminadas pela carne. 

O Richard é churrasqueiro e veio de Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, com um grupo de sete pessoas. São quase 1.700 km e dois dias de viagem para ter o maior costelão do mundo no currículo.

Picanha é de Brasília e há 15 anos vem a Cascavel para ajudar no preparo. Era um aprendiz quando chegou aqui. Hoje em dia é um especialista e um dos líderes dessa turma que vem de fora.

Os costelões serão posicionados às 3h da manhã e o fogo será aceso às 6h. Haja lenha para tudo isso, mas se confirmar a previsão de calor, fogo brando durante todo o tempo. São 65 m³ de lenha para aguentar o fogo durante o dia.

A expectativa é de receber 25 mil pessoas e ainda tem algumas unidades de costelão para vender, além de outras opções que a festa oferece.

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano