Cotidiano

MPF recomenda melhorias na área de acesso à Ponte da Amizade

Ministério Público Federal quer garantir segurança de pedestres na BR-277


Imagem de Capa

O trecho da rodovia está sob a responsabilidade da união desde o fim da última concessão, em 2021.

Segurança depende muito da boa vontade dos motoristas, motociclistas e muita atenção dos pedestres. Sempre foi assim e não há nenhuma previsão do DNIT de obras que possam melhorar as condições de segurança.

Agora, o Procurador da República, Robson Martins, enviou recomendações ao presidente do DNIT e ao superintendente regional do órgão no Paraná para que providenciem melhorias na segurança aos pedestres.

Para o procurador não dá para esperar pela nova concessão que só deve acontecer daqui a dois anos, tendo em vista o aumento do índice de suicídios, acidentes e crimes patrimoniais na região, conforme informações enviadas pela Polícia Rodoviária Federal ao MPF.

Segundo o representante do MPF, o DNIT deve reservar recursos para a implantação ainda este ano de alternativas tecnicamente adequadas para a segurança dos pedestres e usuários da BR 277, como calçadas, guarda-corpo, passarela ou sinalização, no acesso à Aduana Brasileira, na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade e no trecho final de cerca de 800 metros da BR 277.

O órgão também deve instalar proteção da passarela localizada no quilômetro 724 e construir uma passarela entre os quilômetros 729 e 730.

Para quem passa pelo local todos os dias, depois de tantos anos, não faz muita diferença. A maioria acredita que uma passarela pode melhorar a travessia, mas nem todo mundo vai usar.

As obras devem ser executadas no prazo de 180 dias, após a liberação dos recursos. O DNIT tem o prazo de dez dias para informar sobre o acatamento da recomendação.

Confira mais detalhes no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano