Cotidiano

Projeto Jardins de Mel preserva espécies nativas de abelhas

Insetos são responsáveis pela maior parte da reprodução das plantas


Imagem de Capa

Imagem: Catve

O Ilseu, que trabalhou por quase 30 anos como professor de matemática, e o neto Júlio, de 12 anos, admiram as caixas de abelhas sem ferrão, organizadas lado a lado na residência do aposentado. Ele começou com a produção, a partir de um projeto aprovado pela Câmara de Vereadores de Cascavel denominados Jardins de Mel.

Além do consumo familiar, Ilseu afirma que o hobby é necessário para ajudar na preservação do meio ambiente.

O autor do projeto aprovado na Câmara de Vereadores, é um entusiasta da preservação das espécies. Em casa, Celso Dalmolin tem muitas espécies e explica como funciona o trabalho dos insetos sem ferrão. Na comunidade da espécie Abelha Marmelada, Dalmolin explica o motivo dos insetos mancharem a parede verde em um quarto fechado.

Em outra, o produtor abre a caixa da espécie mandaçaia, muito parecida com a africana, porém sem qualquer risco de ataque a outros seres vivos. Tanto que o  jornalismo da CATVE fez a entrevista e até provou o mel sem roupa de proteção.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano