Cotidiano

9,1 mil livros foram emprestados da Biblioteca Municipal de Cascavel em 2023

Índice representa aumento de 11% em relação ao ano anterior


Imagem de Capa

Uma geração tecnológica. Livros virtuais disponíveis em vários dispositivos, em plataformas e aplicativos, mesmo assim, a paixão e a preferência de muitos leitores pelo livro físico, permanece.

Livros sobre todos os assuntos possíveis e imagináveis. Tudo ao alcance dos dedos. Um click é uma verdadeira estante virtual que oferece títulos e praticidade.

Mas o formato digital na hora da leitura ainda não é unanimidade. Os exemplares físicos, o bom e tradicional papel, conserva fiéis e leais admiradores

A Vitória Júlia Barbosa, de 16 anos, cursa o terceirão e está em preparação para o vestibular de medicina. Ela não dispensa o contato direto com as páginas…

Segundo a Secretaria de Saúde (Secult), 16 mil pessoas passaram pelas prateleiras da Biblioteca Municipal em busca dos livros em 2023. Foram emprestados 9,1 mil livros, 11% a mais que em 2022, quando foram registrados 8,1 mil empréstimos.

Confira os livros mais emprestados em 2023:

1° - Diário de um Banana, por Jeff Kinney

2° - Os Tambores Silenciosos, por Josué Guimarães

3° - Seminário dos Ratos, por Lygia Fagundes Telles

E tem gente que leva a leitura a sério, o leitor cascavelense que mais fez empréstimos retirou 83 obras em 12 meses. Ele leu em média 8 livros por mês. Ou seja: dois por semana.

E não são só os mais experientes que procuram os livros. A atual geração de ligação estreita e diária com a tecnologia, também exploram as prateleiras.

Para emprestar os livros da Biblioteca, é preciso fazer um cadastro, apresentando RG, número de CPF, três números de telefone para referência, comprovante de residência e R$ 1 para plastificação.


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano