O 2º Tenente do Corpo de Bombeiros, Cícero Navega Viana falou sobre resgate de operários de prédio em construção na região central de Cascavel, no Oeste do Paraná.
Conforme informado, a ação foi necessária após problemas no controle de "balancinho" e os trabalhadores ficaram pendurados no 15º andar, a aproximadamente 45 metros de altura.
Eles foram retirados da situação de risco por resgatista que utilizou técnica de rapel. Eles foram levados até uma janela. O primeiro foi retirado por volta das 9h12 e o outro 9h21.
Os trabalhadores usavam EPI (Equipamento de Proteção Individual) o que auxiliou na proteção e evitou ferimentos. O tenente do Corpo de Bombeiros destacou o uso dos itens, o que evitou uma situação ainda mais grave.
Cícero Navega Viana também comentou que esse tipo de resgate é baixo na cidade e com isso cresce a importância da manutenção dos treinamentos para atender a situação com agilidade e segurança.
Em nota a empresa informou que houve uma falha no equipamento e que uma das laterais desceu. Confira:
"Devido a uma falha do equipamento uma das laterais desceu. Os dois trabalhadores que estavam no equipamento não se feriram, pois estavam devidamente protegidos pelos equipamentos de segurança. A equipe de segurança e a engenharia estão avaliando qual foi a falha"
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642