Cotidiano

Hospital Retaguarda de Cascavel tem pendências com reformas e cessão onerosa

Obras devem custar cerca de R$6 milhões, a empresa responsável ainda não foi definida


Imagem de Capa

EPC - Esporte, Política e Cidadania

Há anos com pendências que dificultam a melhoria no atendimento, o Hospital Retaguarda em Cascavel tem inúmeras infiltrações no telhado da unidade e no centro cirúrgico.

Após duas suspensões, uma em novembro de 2023, e outra agora no mês de fevereiro, está marcada para março a nova licitação para a obra, orçada em R$6 milhões. 

Na terça-feira (12), será escolhida a empresa que vai fazer a reforma. E uma das dúvidas até então, é se durante a obra o hospital teria os atendimentos interrompidos. Segundo a Secretaria de Saúde, a unidade não ficará fechada, pois há leitos de UTI credenciados ao SUS (Sistema Único de Saúde) que não podem ser fechados.

Além da troca da cobertura, uma das grandes expectativas é para a reforma do centro cirúrgico do hospital. O outro assunto pendente envolvendo o hospital, é a cessão onerosa para terceirização da gestão da unidade, a publicação do edital deve ocorrer no mesmo dia da licitação da reforma.

Mais informações no vídeo:

EPC - Esporte, Política e Cidadania

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano