A USF (Unidade de Saúde da Família) foi alvo de ação criminosa. Nesta manhã de sexta-feira (1°) a unidade estava sem luz devido ao furto de fios.
Devido ao crime, os atendimentos aos pacientes foi prejudicado devido a falta da energia elétrica. Nas imagens registradas pela CATVE é possível ver de onde os cabos foram levados. Muito prejuízo aos cofres do Poder Público.
Conforme informado à reportagem, consultas e atendimentos precisaram ser remarcados, mas algumas situações estão sendo atendidas mesmo no escuro como alguns exames e entrega de documentos.
Na unidade, s servidores e moradores estão sem ar e refrigeração. Com relação as vacinas (cerca de 200 doses), elas foram remanejadas para quarentena na sede do PMI (Programa Municipal de Imunização) e, a princípio, não houve perdas.
Ainda não há informações sobre quando a fiação será reposta e quando os atendimentos voltam à normalidade.
NOTA SESAU
"A Secretaria de Saúde de Cascavel informa que a USF Brasmadeira foi alvo de furto de fios nesta madrugada. Em razão do vandalismo, a unidade está sem energia. No entanto, os atendimentos continuam sendo realizados no local, dentro das limitações da falta de energia.
Nenhum outro item foi levado na ação criminosa. As vacinas, por sua vez, estão em quarentena. A Sesau já acionou a Copel e os reparos devem ser realizados até segunda-feira (4)."
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642