Cotidiano

Como está a cachorrinha arremessada por cima do muro de ONG em Cascavel?

Câmeras de monitoramento flagraram momento em que animal sofreu maus-tratos


Imagem de Capa

Novo animal acolhido pelo abrigo São Francisco de Assis, localizado no bairro São Cristóvão, teve um acolhimento compulsório.

Segundo as imagens das câmeras de segurança, na madrugada de sábado (24), ocupantes de uma caminhonete se aproximam da casa. Um deles tenta jogar a cachorrinha por cima do muro do local e não consegue, derrubando o animal. Ele insiste até que a cadela entra no terreno, onde há outros 106 cães.

A cachorrinha ainda não tem nome e aparentemente está bem de saúde, porém, ainda um pouco assustada. O Município Público já informou que vai pedir à polícia civil a abertura de inquérito para chegar aos ocupantes da caminhonete.

Em outras imagens é possível ver a movimentação da caminhonete pela rua. Segundo Márcio Henrique Reis, presidente do abrigo, o circuito mostra que havia outro cachorro na caminhonete, mas ele fugiu antes de ser arremessado para dentro do terreno.

Na manhã desta segunda-feira (26), ele buscou pelo animal que continua pelo bairro, mas não permitiu ser capturado. Após ser castrada ela poderá ser encaminhada para adoção responsável.

O Márcio e a mãe acolhiam os animais. Há sete meses a mulher faleceu e agora é ele quem cuida, graças às doações de voluntários e atendimento veterinário do setor de bem-estar animal do município.

Para ajudar o abrigo: Chave Pix 14 810 800 0001 82 - razão social - Associação Paranaense Protetora de Animais

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano