Cotidiano

Pacientes do HUOP de Cascavel voltam a reclamar da falta de enxoval nos quartos

Problema está presente desde do ano passado


Imagem de Capa

Mulher que está acompanhando um paciente vem de uma cidade próxima a Cascavel relata estar no pronto socorro do HU há três dias, em um quarto onde estão oito pacientes e oito acompanhantes. De acordo com ela, está faltando roupa para os pacientes e o enxoval para as camas, como lençóis.

A produção do jornalismo da Catve apurou que enfermeiras também tem relatado o problema, alegando falta de aventais para o trabalho de parto, de roupas para pacientes no pós-operatório, de enxoval e até cobertores para o ponto socorro.

Nos meses de novembro e dezembro o EPC mostrou a mesma situação com muitas reclamações de acompanhantes e pacientes. Uma nova licitação foi realizada no fim do ano passado e a mesma empresa que prestava o serviço venceu o novo certame que contava com mais exigências.

Por meio de nota, os representantes do H.U informaram que a empresa contratada para ser a responsável pelo enxoval do Hospital Universitário solicitou no início de fevereiro o adiamento do prazo inicial, 06 de fevereiro, para realizar a entrega total dos itens previstos como roupas de cama, informando atrasos das indústrias que confeccionam esses materiais.

Com o novo prazo, a empresa iniciou a entrega na semana passada de parte dos materiais, estes já estão sendo utilizados, e informou que a partir de quarta-feira (21) todo o enxoval contratado será implantado no HU, inclusive com o sistema de rastreabilidade em quantidade suficiente para atender o hospital.

Em relação à falta de lençol no pronto socorro e roupas na maternidade, a ouvidoria não recebeu nenhuma reclamação, mas que a situação será verificada.

Confira mais detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano