Bebê de dez meses foi picada por escorpião amarelo em Jussara, no nordeste do Paraná, na noite de terça-feira (20).
Conforme apurado pelo Portal Catve.com, a vítima é uma menina. Ela foi atendida por profissionais da saúde e encaminhada ao hospital municipal.
O bebê recebeu os atendimentos iniciais e, na sequência, precisou ser encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá em estado grave.
Detalhes sobre o atendimento da ocorrência não foram repassados pelo hospital municipal por conta da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. O Portal Catve.com entrou em contato com a assessoria do HU de Maringá para apurar o estado de saúde atual da criança e aguarda retorno.
Infestação de escorpiões
O clima quente e úmido do verão favorece o aparecimento de animais peçonhentos, como escorpiões. Saber como conter a proliferação é útil para evitar acidentes.
Umas das principais fontes de alimento dos escorpiões são as baratas. Então, é preciso evitar acúmulo de lixo para não atrair esses animais.
Para dificultar o acesso dos escorpiões aos imóveis, é recomendado vedar soleiras de portas, colocar telas em ralos e manter a caixa de gordura bem fechada.
O uso de veneno ou qualquer tipo de inseticida não é efetivo para matar escorpiões e nem recomendado pelo Ministério da Saúde. Esses produtos irritam o escorpião, mas não matam. Só fazem com que ele saia mais do seu esconderijo, aumentando o risco de acidentes.
Como se prevenir?
O que fazer em caso de acidentes com escorpião?
O que não fazer em caso de acidentes com escorpião?
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642