Prédio que está sendo erguido para atender os pacientes de Cascavel e região que precisam do tratamento de terapia renal substitutiva, a popular hemodiálise, fica na rua Carijós, a meia quadra do prédio principal da Uopeccan (Hospital do Câncer).
A Uopeccan irá assumir o serviço depois que a Renalclin, em junho do ano passado, anunciou o descredenciamento do atendimento pelo SUS. A direção do hospital diz que a obra caminha para reta final.
Por enquanto, 245 pacientes seguem fazendo o tratamento na Renalclin até o meio do ano. No mês passado, o convênio com o estado foi renovado por mais seis meses.
A obra de 1.200 M² tem capacidade de atender 150 a 200 pessoas por dia. E ao final terá um custo de R$ 4,9 milhões, incluindo equipamentos.
Desde 9 de Janeiro, a Uopeccan já começou a absorver pacientes renais, que precisam de acompanhamento ambulatorial pré e pós transplantes três vezes por semana, às terças, quartas e quintas. Parte da demanda que veio do hospital do coração.
A demanda de atendimento renal da Uopeccan abrange pacientes de municípios de toda a Macroeste. Além de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e região poderão solicitar transferência via sus para a instituição.
Confira detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642