Cotidiano

Uopeccan assume serviço de tratamento de Hemodiálise, em Cascavel

Com apoio da Secretaria de Estado da Saúde, prédio está sendo construído para atender os pacientes


Imagem de Capa

Prédio que está sendo erguido para atender os pacientes de Cascavel e região que precisam do tratamento de terapia renal substitutiva, a popular hemodiálise, fica na rua Carijós, a meia quadra do prédio principal da Uopeccan (Hospital do Câncer).

A Uopeccan irá assumir o serviço depois que a Renalclin, em junho do ano passado, anunciou o descredenciamento do atendimento pelo SUS. A direção do hospital diz que a obra caminha para reta final.

Por enquanto, 245 pacientes seguem fazendo o tratamento na Renalclin até o meio do ano. No mês passado, o convênio com o estado foi renovado por mais seis meses.

A obra de 1.200 M² tem capacidade de atender 150 a 200 pessoas por dia. E ao final terá um custo de R$ 4,9 milhões, incluindo equipamentos.

Desde 9 de Janeiro, a Uopeccan já começou a absorver pacientes renais, que precisam de acompanhamento ambulatorial pré e pós transplantes três vezes por semana, às terças, quartas e quintas. Parte da demanda que veio do hospital do coração.

A demanda de atendimento renal da Uopeccan abrange pacientes de municípios de toda a Macroeste. Além de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e região poderão solicitar transferência via sus para a instituição.

Confira detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano